terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mulher feliz na relação engorda, diz pesquisa


Já entre os homens, apenas um terço engorda se estão satisfeitos com um relacionamento

Do Portal Terra
doces-the-magnolia-bakery-1.jpg
 
O ganho de peso após um tempo de relacionamento estável é comum para quase metade das mulheres. O que se vê na prática foi confirmado por meio de uma pesquisa realizada por uma marca de medicamentos para emagrecimento, na Inglaterra. 
 
As mulheres apontam a relação como o principal fator para a alteração de peso. Quase metade delas engordou quando se encontrou feliz em um relacionamento. Esse fator superou até mesmo os efeitos do nascimento de um filho e o abandono do cigarro.
 
Ao contrário, o fim de um relacionamento significou perda de peso para 27% das mulheres. Uma em cada cinco mulheres apontou que um relacionamento infeliz foi a principal causa para emagrecer. Um quinto delas ainda contou que voltar a paquerar, a fim de encontrar um parceiro, ajudou a eliminar quilos, após engordar em uma relação estável.
 
“Sabe-se que hábitos alimentares são influenciados por fatores emocionais e, como resultado, diferentes etapas da vida podem impactar no peso. É fácil sentir-se relaxada em uma relação feliz, na qual uma ida à academia é facilmente trocada por um restaurante", disse um porta-voz da empresa ao site Female First.
 
Em comparação com as mulheres, apenas um terço dos homens engorda se estão felizes em um relacionamento. O aumento de peso neles está mais diretamente ligado ao estresse e ao trabalho.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário