quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Crotalária


Sim, não se tem comprovação cientifica que acaba com a dengue, mas se tiver espaço plante uma Crotalária, pois mal não vai fazer e como recompensa o jardim ficará bonito.

Será verdade?
O biólogo Paulo César Franco explicou como a planta pode ajudar no combate à dengue. “A planta vai atrair os mosquitos e a libélula vem para predá-lo. E se estiver próximo a água, as larvas da libélula também vão predar as larvas do Aedes aegypti”, contou.
Mas segundo o biólogo, não há estudos científicos que comprovem a redução no número de mosquitos por causa da crotalária. “É mais uma tentativa. É importante lembrar que não há pesquisa científica que comprove esta eficácia a fim de que as pessoas confiem plenamente neste método”, ressaltou.

Mais Detalhes
A crotalária é uma planta leguminosa, que vem sendo conhecida por seu diferencial em acabar com o mosquito da dengue. Usada comumente por agricultores como adubação verde e no controle de solos, a crotalária é conhecida por sua grande capacidade de atrair as libélulas, insetos voadores que se alimentam das larvas e também dos mosquitos adultos AEDES AEGYPTI, (o mosquito transmissor da dengue) assim como outros tipos de pernilongos.
Conhecida dos agricultores, por sua característica de ajudar a polinização de lavouras como por exemplo a soja e também o maracujá, já que suas flores atraem além das libélulas, que fazem a polinização, aumentando o volume de frutos por pé, e também por sua grande quantidade de oxigênio que faz dela o adubo verde ideal para lavouras e hortas, sendo que controla o nematoide nas lavouras e também em jardins e quintais (a falta de oxigênio do solo).
Bem com todas essas vantagens é aconselhável ter em nosso quintal ou jardim algumas crotalárias para ajudar até mesmo no combate ao terrível AEDES AEGIPTI, e também como adubação orgânica para as outras plantas.


Fonte: (g1.globo.vom e olacomovai.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário